Dica 2: ASSISTIR
Olá! Seguindo com as dicas sobre como estudar flamenco sozinha, queria dizer que a segunda dica é bem divertida: assistir!
Assistir à vídeos de artistas famosos dançando é um excelente exercício. Enquanto assiste, além de tentar perceber como a música casa com os passos, você pode procurar por passos que já aprendeu nas suas aulas e reparar como cada artista dá o seu toque pessoal a ele. Pode se atentar a coisas bem simples também, como por exemplo como cada artista gira as mãos e coloca os braços, como pegam a saia, quais expressões faciais usam ao longo de um baile… as possibilidades são diversas!
Além de vídeos de famosos, você pode assistir também os seus próprios vídeos dançando. Sim! É um excelente exercício para você perceber o quanto já evoluiu, o que ainda pode melhorar e reconhecer o que está fazendo bem. Indico que assista também os vídeos de aula, para apreender melhor os passos da coreografia que está aprendendo e pegar detalhes que passaram despercebidos antes.
Por último, indico vídeos históricos! É bem legal reparar como o toque, o cante e o baile flamenco evoluíram (e seguem evoluindo). Indico a série documental Rito y Geografia del Cante Flamenco da TVE Espanhola, que está disponível na íntegra!
Aqui está uma seleção de vídeos que organizei no YouTube para você assistir:
https://www.youtube.com/watch?v=k2SBUcrJgeQ&list=PLEHCwvZ7Dwh1dFxbm1Inm77mjZ_6L851f
Gostou da dica de hoje? Então fica atenta que nos próximos dias tem mais!
Já fez alguma dessas coisas? Conta pra gente se te ajudou.
![]() |
Na foto nossa aluna Mell na festa Ole com ole! Foto: Esteban Bisio |
Comentários
Postar um comentário